quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Funcionários da Sanasa entram em greve



Funcionários da Sanasa entram em greve

Os funcionários da Sanasa que executam serviços de leitura e entrega de contas de água entraram em greve nesta quinta-feira. O grupo formado por cerca de 120 trabalhadores começou a trabalhar no ano passado. Até então a empresa municipal de saneamento terceirizava o serviço.
De acordo com o Sindae, Sindicato que representa a categoria, os funcionários reivindicam aumento salarial de 24% e inclusão da função de Leiturista no PCS (Plano de Cargos e Salários) da empresa.
Na última data-base da categoria, em maio passado, o Sindae negociou com a Sanasa a formação de um grupo, com a participação de representantes das duas partes, para estudar a situação salarial e funcional dos funcionários lotados no chamado “Call Center”, de acordo com a assessoria do Sindae. Ao fim do prazo e sem posicionamento da Sanasa, o Sindicato apresentou uma proposta que previa reajuste salarial de 24% e inclusão da função no PCS.
A diretoria da empresa, em sua contraproposta, aceitou a inclusão no Plano de Cargos e propôs um reajuste salarial de apenas 5%. Os trabalhadores aprovaram a parte relativa ao PCS, mas, rejeitaram o aumento proposto pela Sanasa, em reunião realizada no dia 7 de outubro.
Na semana passada, em reunião com os dirigentes sindicais, a diretoria da Sanasa reafirmou sua proposta de reajustar os salários em apenas 5% e encerrou as negociações.
Neste momento, a direção do Sindae e da Sanasa estão reunidos. Os serviços deixaram de ser executados.
Fonte: Blog da Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário